Deve chegar ao mercado europeu, a partir do último trimestre deste ano, uma nova versão ML, a 500 4Matic BlueEfficiency. O modelo chega equipado com um motor V8 turbo a gasolina de injeção direta com 4,6 litros de capacidade, com 402 cv de potência e 600 Nm de torque máximo.
E bom saber, que os motores V8 para a linha do ML já existe no mercado norte-americano. Na Europa, o ML 500 passa a ser a segunda opção V8, depois da versão topo de linha gama ML63 AMG. Segundo a Mercedes, com esse novo motor, o ML faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Em conjunto está a eficiente caixa automática de sete velocidades 7G-Tronic Plus e tração integral.
O modelo vem equipado com o sistema eco start-stop de série e promete ser mais eficiente em termos de consumo de combustível (em 16%), e, ainda assim, ganhar em desempenho, pois o novo motor supera a prestação do antecessor, equipado por um V8 5.4 com 388 cavalos. A marca alemã também anunciou que para os modelos 2013 de todos os ML no mercado europeu, que virão equipados de série com o sistema de aviso de colisão (Collision Prevention Assist) com sistema de assistência de frenagem.
Eu acho que essa combinação de cores da carroceria marrom com o interior branco precisa de um tempo para se acostumar com ela.