CarrosNotícias

Mercedes revela Classe S Cabrio oficialmente

Fotos: Divulgação

A Mercedes revelou o novíssimo Classe S Cabrio, uma “reincarnação” do cobiçado conversível de luxo original lançado em 1961 – o modelo 111 e relançado em 1971 (modelo 112). A versão “aberta” do topo de linha da Mercedes caracteriza-se por acrescentar novas tecnologias como o sistema de proteção contra o vento Aircap e o Airscarf, um sistema de aquecimento para a nuca e pescoço.

O S Cabrio utiliza ainda componentes em alumínio e apresenta um porta-malas reconfigurado, para acomodar de forma útil a nova capota de lona. Segundo a marca, a operação pode ser feita através da chave e demora cerca de 20 segundos a uma velocidade de até 60 km/h.

Os motores são os mesmos do S Coupé. A versão de entrada será o S500 Cabrio com motor V8 com 455 cv e 700 Nm de torque, acoplado a uma caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic.

Na fase de lançamento estará, ainda, disponível o S63 AMG Cabrio. O motor V8 biturbo de 5,5 litros desenvolve 585 cv e 900 Nm, acoplado a uma caixa Speedshift MCT-7. Essa versão promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A nova Classe S conta com três modos de condução e um sistema de escapamento com “flaps”, moduladores de som, que se amplificam o “ronco” do motor em modo esportivo.

Esteticamente, a versão S 63 AMG conta com contornos na cor preta nas entradas de ar, grade dianteira cromada, grade do radiador cromada, difusor traseiro em preto brilhante e dupla ponteira de escape cromada. A fase de encomendas começa em dezembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo