CarrosNotícias

Mercedes quer lançar quatro veículos elétricos até 2020

mercedes-benz-concept-iaa12

Recentemente o governo da Alemanha aprovou um incentivo de 4 mil euros na compra de carros elétricos. Isso animou a Mercedes-Benz e agora a marca planeja lançar mais quatro veículos elétricos até 2020, além dos já cogitados Classe B Electric Drive (que será lançado ainda este ano) e o GLC F-CELL (previsto para 2017). Os modelos terão componentes compartilhados com suas respectivas versões à combustão, entretanto fontes ligadas à marca alegam que os designers estudam formas de diferenciar os elétricos dos demais.

O chefe de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes, Thomas Weber, deu pistas indicando que o novo sedan elétrico poderá se basear nos Classe C e S, enquanto que o SUV derivará dos GLA e GLC, e não para por aí: há indícios do surgimento de uma plataforma própria para eles chamada Modular Electric Architecture (MEA), que será uma evolução da conhecida MRA (Modular RWD Architecture). A nova gama de propulsores elétricos terá potências de 101cv até 543cv, cujas baterias terão autonomia de até 400km.

Os veículos serão fabricados nas plantas de Sindelfingen, Rastatt e Bremen, que serão alimentadas pela planta de Hamburgo que será a responsável pela produção da maioria dos componentes. Além dos elétricos da Mercedes, a Daimler também lançará versões elétricas do pequeno Smart, cujos primeiros modelos serão os ForTwo e ForFour Electric Drive.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo