CarrosNotícias

Mercedes lança edição especial SLS GT3

Fotos: Divulgação

Após apresentar o SL 65 AMG, o novo roadster V12 da Mercedes-Benz, e depois anunciar no início deste ano uma edição comemorativa dos 45 anos da AMG do SL 65, a marca confirmou uma edição especial criada exclusivamente para as pistas, mas que pode também andar nas ruas.

O modelo em questão é o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 45th Anniversary Edition, feito exclusivamente com uma carroceria em fibra de carbono pintada de cinza fosco com rodas com desenho mais esportivo da mesma cor. Por dentro, o esportivo alemão alude a modelos de pista, com o interior da cor da carroceria e console central e tablier em carbono.

Pensando na segurança, o esportivo possui cintos de seis pontos para segurar bem o “piloto”. Além de volante esportivo, bancos e console central com logo da série especial com seu número na série. Todos os acabamentos são feitos à mão em Affalterbach, com o “dedo” de Bernd Schneider, embaixador da AMG, que está envolvido no processo.

Sob o capô, um potente motor V8 6.3 de 571 cv preparado pela AMG. De acordo com a marca, sua velocidade máxima é de 300 km/h e com  uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Serão feitos apenas cinco exemplares desta série especial.

Para o mercado alemão, o o SLS AMG GT3 45th Anniversary Edition custa 446 250 euros. A Mercedes revelou ainda o preço do novo SL 65 AMG, que está disponível a partir de 236 334 euros e do SL 65 AMG 45th Anniversary, que custa 272 034 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo