Após apresentar durante as semanas que antecedem o Salão de Detroit o restyling de toda a Classe E, nas versões sedã, cupê e cabriolet e depois de ter vazado uma foto da versão mais apimentada, a AMG, a marca resolveu revelar fotos e informações dessa versão mais aguardada entre os entusiastas na marca alemã.
A versão AMG chega com um visual bem mais agressivo que as versões comuns. O AMG possui uma frente mais musculosa, graças aos novos faróis individuais com LED integrados, grade dianteira e entradas de ar, além das novas lanternas traseiras. Destaque ainda para a identificação “V8 biturbo” nas asas dianteiras. As mudanças no interior serão residuais, principalmente no painel de instrumentos, entradas de ar, novos materiais específicos para esta edição e no renovado sistema de entretenimento. Esta novidade terá como opcional o sistema de tração integral 4matic, o que acrescentará cerca de 60 kg ao carro. Contudo, os técnicos da AMG garantem que esta versão será ainda mais rápida que a de tração traseira.
A nova E63 AMG vai usar a versão mais potente o motor V8 biturbo de 5.5 litros com 557 cv (o anterior rendia exatos 525 cv) e 720 Nm de torque. O modelo chega em três versões distintas: além da citada, de tração traseira, apenas disponível na carroceria sedã, haverá uma versão de tração integral 4Matic (com a mesma potência) e uma versão S-Model, também com tração nos dois eixos mas com potência de até 585 cv, para um torque máximo de 800 Nm. Estas duas últimas versões podem ser encomendadas também na carroceria SW.
Em conjunto com o potente motor está disponível uma caixa de câmbio automática AMG Speedshift MCT-7, que passa a ter função de dupla embreagem para reduções e um modo “Race Start” para otimizar as arrancadas fortes e conseguir fazer o tradicional 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A distribuição de massas passa a ser de 67/33 em vez de 55/45 dos Classe E convencionais.