A montadora alemã anunciou ontem (27) os novos preços da Classe GL, linha de SUVs de luxo no Brasil. A principal alteração feita foi a oferta da versão GL 63 AMG, que chega ao mercado brasileiro. Ela irá custar US$ 273,9 mil. Também será lançada a nova geração do GL 500, que vai custar R$ 196,9 mil. Esses valores foram divulgados em dólar pelo fato de que eles só serão comercializados sob encomenda. Então, os valores podem variar conforme a cotação da moeda.
Os dois utilitários têm capacidade para até 7 passageiros, na formação 2-3-2. Se destacam tecnologias como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais),que auxilia no controle dos freios, um controle de esterço, reconhecimento de carga e uma câmera de 360 graus, que nada mais é do que um sistema formado por quatro câmeras, que cria uma imagem vista de cima do veículo e em sua área em volta.
O GL500 mede 5,12 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos,2,14 m de largura,1,85 m de altura. O seu porta-malas tem capacidade para até 680 litros. Os ocupantes terão mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeças e a terceira fileira do veículo poderá ser movimentada eletricamente e também tem um sistema que facilita a entrada dos passageiros.
Além disso, possui também um painel de instrumentos com display colorido de 11,4 cm, volante multifuncional em couro, borboletas para a troca de marchas e 12 teclas de controle. Pela primeira, vez é equipado com acesso à internet, por meio do novo sistema multimídia Comand Online.
O seu motor é o bi turbo BlueDirect 4.6 litros a gasolina, com injeção direta no sistema start/stop (que desliga o motor temporariamente quando o veículo está parado) e transmissão automática de sete marchas. O conjunto possui 435 cv de potência a 5.200 rpm e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 s, tração integral permanente, assistente de partida, controle de velocidade em descidas e um programa especial de ajustes para off-road. A sua velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 250 km/h.
Já a GL 63 AMG é equipada com motor V8 biturbo AMG de 5.5 litros, com 557 cv de um torque de 760 Nm.Acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 s e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h. A sua transmissão é AMG Speedshift Plus 7G-Tronic, com três modos e função de dupla embreagem nas reduções de marcha.
O modelo ainda possui sistema start/stop, com suspensão esportiva que tem estabilização de rolagem, direção esportiva elétrica e uma caixa de transferência especialmente desenvolvida para a tração integral permanente que distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção 40:60,para a melhoria da dinâmica de condução. As suas rodas são de liga leve AMG de 21 polegadas com pneus 295/40 R 21.