CarrosNotícias
Tendência

Mercedes Classe G 2021 ganha mais equipamentos e novo motor

A Mercedes revelou que renovou a gama Classe G que passa a contar com mais equipamento e um novo motor diesel.

O lendário modelo da marca germânica que está no mercado há quatro décadas passa a contar a partir de agora com um ‘cockpit widescreen’ duas telas totalmente digitais, espelho retrovisor sem moldura e o sistema Parking Garage com câmara de ré.

Além disso, a Mercedes adotou ainda o renovado Classe G do novo sistema opcional Urban Guard Vehicle Protection, que tem como função localizar o veículo em caso de roubo.

Em matéria de motorizações a marca instalou no Classe G um novo bloco diesel de seis cilindros em linha de 3.0 litros, o G400 d, que debita uma potência de 330 cv e um torque de 700 Nm. A oferta é complementada com mais dois blocos, o G350 d de 286 cv de potência e o G63 AMG com uma potência de 585 cv.

O Classe G passa a contar com um novo modo de condução, ‘Desert’, que é ativado através do ‘Dynamic Select’ e que permite melhorar a tração em terrenos arenosos, permitindo rotações mais elevadas e uma resposta mais direta do acelerador.

A Mercedes revelou ainda que o renovado Classe G vai chegar ao mercado a partir de setembro com um preço na Alemanha que começa nos 99.446 euros para a versão equipada com o motor G350 d, enquanto a versão com o bloco G400 d terá um preço que começa nos 102.694 euros, enquanto o G 63 terá um preço inicial de 154.309 euros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo