CarrosNotícias

Mercedes Citan mistura traços de montadoras francesas e alemãs para agradar consumidor

Fotos: Divulgação

Por Talita Gomes

O modelo Mercedes Citam 2013 é o primeiro que saiu da parceria entre a Renaut/Nissan com identidade visual ligada a Mercedes. O modelo inicialmente será fabricado na França e promete ser um grande sucesso da parceria entre as empresas.

Uma das principais características que o modelo apresenta ao publico, é mistura de traços de montadoras germânicas e o estilo e a sofisticação francesa. O utilitário será fabricado em Maubeuge, na França, em uma fábrica da Renault, e seguirá a mesma plataforma de montagem do modelo Kangoo.

O veículo tem características externas semelhante ao Mercedes Classe A, seu  interior  foi feito com um acabamento mais simples. As saídas de ar são redondas, o velocímetro fica localizado na parte central  do painel e o acabamento interno é monocromático.

O Citan contará com três versões de motores turbo diesel, com injeção direta de gasolina. As potências vão variar entre 75 cv a 110 CV, além de contar com um detalhe que faz toda a diferença, um motor movido a gasolina sobre alinhamento que entrega 114 cv, para deixar o consumidor europeu ainda mais satisfeito com o desempenho do veículo.

Pensando na eficiência os fabricantes criaram um pacote chamado Blue Efficiency, que conta com o Eco sart-stop, que tem como função principal gerenciar a bateria e o gerador. O modelo terá pneus de baixa resistência ao rolamento (padrão no modelo a gasolina e opcional para os modelos movidos a diesel). A transmissão de marcha será manual, mais poderá ter de cinco a seis velocidades, de acordo com o motor fabricado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo