CarrosNotícias
Tendência

Mercedes-Benz VISION EQXX é capaz de rodar de Paris a Berlin (+1.000 km) com uma única carga de energia

Desenvolvimento contou com equipes em todo os continentes

A Mercedes-Benz acaba de apresentar virtualmente sua resposta para a frequente pergunta sobre autonomia e eficiência para os modelos elétricos: o carro-conceito VISION EQXX. Conceitualmente uma autonomia excepcional tornará os carros elétricos adequados para todas as situações e a máxima eficiência criará um círculo virtuoso de tamanho da bateria e redução de peso, permitindo ir mais longe com menos. O VISION EQXX é o resultado de uma missão que a Mercedes-Benz se propôs de romper barreiras tecnológicas e de elevar a eficiência energética a novos patamares.  

“O Mercedes-Benz VISION EQXX é como imaginamos o futuro dos carros elétricos. Há apenas um ano e meio, iniciamos este projeto que resultou no Mercedes-Benz mais eficiente já construído – com um consumo de energia excepcional de menos de 10 kWh por 100 quilômetros. Possui um alcance de mais de 1.000 quilômetros em uma única carga, usando uma bateria que caberia até em um modelo compacto. O VISION EQXX é um produto avançado em muitas dimensões. Ele destaca o rumo de toda a nossa empresa: vamos construir os automóveis elétricos mais desejados do mundo” diz Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG 

Há uma razão pela qual as viagens rodoviárias têm sido parte de nossa cultura por pelo menos 70 anos, contando histórias vividas nas estradas em livros, filmes e músicas. A “viagem” define liberdade, individualidade, o próprio espírito do automóvel e do mundo. Essa necessidade de explorar, descobrir e se deleitar com o mundo além do nosso horizonte faz parte do que é ser humano. É o espírito pioneiro que une a visão com a tenacidade para fazer acontecer. O Mercedes-Benz VISION EQXX é um modelo projetado para essa viagem. Atende às demandas progressivas de uma geração moderna de clientes que alia à emoção por meio da inovação.  

O resultado é uma obra-prima de eficiência que, com base em simulações digitais em condições de tráfego da vida real, será capaz de exceder 1.000 km com uma única carga de bateria e um consumo de energia excepcional de menos de 10 kWh por 100 quilômetros. Em vez de simplesmente aumentar o tamanho da bateria, a equipe multifuncional internacional se concentrou em maximizar a eficiência de longa distância. Eles superaram todas as barreiras em eficiência do sistema de transmissão, densidade de energia, aerodinâmica e design. O VISION EQXX é uma forma empolgante, inspiradora, mas completamente realista de avançar para a tecnologia de veículos elétricos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo