CarrosNotícias

Mercedes-Benz SLS AMG vira GT no modelo 2013

Fotos: Divulgação

O Mercedes-Benz SLS AMG, tanto o coupé quanto o roadster, foram incrementados para seus modelos 2013, passando a se chamar pela montadora de SLS AMG GT. A atualização foi focada na performance do supercarro.  O motor 6.2 litros V8 aspirado ganhou 20 cv extras e agora possui 583 cv, com torque máximo de 66,3 kgfm. Combinado com o câmbio DCT de sete velocidades e dupla embreagem, o SLS AMG GT faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 200 km/h em 11,2 segundos. A velocidade máxima é de 317 km/h, limitada eletronicamente.

Além da melhoria do motor, controles diversos na suspensão e câmbio do carro foram incluídos. No câmbio é possível otimizar a transmissão de acordo com a necessidade e a suspensão pode ser ajustada para modos mais esportivos, dispensando propositalmente um pouco do conforto.

Visualmente o alemão pode ser equipado com três modelos de rodas, de 19 ou 20 polegadas, e recebeu máscaras negras nos faróis e lanternas, pinças de freio em vermelho, um brilho em preto adicionado a grade, retrovisores, entradas de ar e aerofólio. Passando ao interior, aplicação de couro Alcantara nas portas, assentos e no volante. Há ainda um pacote de personalização disponível.  O SLS AMG GT chega para os europeus em outubro, e em novembro é a vez dos EUA. No Brasil não há previsão.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A Mercedes acertou na mão quando fez essa reedição do “asa de gaivota”, aliás esse Mercedes entrou na onda das reedições de carros clássicos como o New Beetle, o Mini Cooper, o Mustang e o Camaro, mesmo esse Mercedes tendo desempenho superior a todos eles.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo