LançamentosNotícias

Mercedes-Benz lança SLK 250 no Brasil por R$ 249.900

Fotos: Divulgação/Malagrine Estúdio

A Mercedes-Benz apresenta o SLK 250 para o mercado brasileiro. O modelo esportivo conta com motor 1,8 litro com 204 cv e câmbio automático de sete velocidades. A combinação permite chegar a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir velocidade máxima de 243 km/h (limitada eletronicamente). O esportivo de dois lugares chega por R$ 249.900.

Além do desempenho, o novo modelo mantém os padrões da série SLK, destacando-se o teto rígido retrátil que permite transformar o conversível em um cupê esportivo em poucos segundos, ao simples toque de um botão.

Os retoques no visual se encontram na ampla grade dianteira, projetada para a frente, nos faróis de xenônio com luzes diurnas em LEDs, ligeiramente recuados, que se abrem para as laterais. Nas laterais, destaque para as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras, assinaladas por um curto friso cromado. O posicionamento recuado do habitáculo é outro detalhe que reforça o caráter esportivo do modelo, tanto com a capota aberta, como fechada. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, também compõem o visual do SLK 250. Pelo interior, bancos de couro, volante multifuncional, painel de instrumentos com tela colorida que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de GPS, acabamento refinado, ergonomia estudada e materiais de qualidade.

Para proporcionar segurança ao motorista, o esportivo conta com sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série um sistema que detecta sinais de sonolência do motorista e emite um aviso visual e sonoro para alertá-lo, sugerindo uma parada para descanso. Há outro que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, seis airbags sendo dois frontais com duplo estágio, lateral e traseiro. Para estacionar, o condutor do SLK 250 conta com sistema de orientação de estacionamento.

Finalizando, como o SLK 250 é um esportivo, para quem gosta de dirigir, a Mercedes cuidou para que os compradores tenham uma sonoridade estimulante. Um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, filtra algumas frequências do ronco do motor e as conduz para dentro do veículo por uma tubulação especial. Um recurso para proporcionar um som esportivo para quem conduz o roadster.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo