CarrosNotícias

Mercedes-Benz lança Pedra Fundamental da fábrica de Iracemápolis

Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil realizou ontem, 5 de fevereiro, em Iracemápolis, interior de São Paulo, a cerimônia da pedra fundamental que marca o início da construção de sua fábrica de automóveis no Brasil.

Serão investidos mais de R$ 500 milhões na unidade que irá produzir, a partir de 2016, o sedã Classe C e o SUV GLA.  Com a nova fábrica, a Mercedes-Benz do Brasil será a única Empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.

A nova planta brasileira se integrará à rede global de produção da Mercedes-Benz. “Estamos colocando a primeira pedra no terreno de nossa nova fábrica, onde serão produzidos automóveis nacionais com a mesma qualidade dos fabricados na Alemanha”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

A partir do próximo ano, quando a Empresa completará 60 anos de atividades no País, a marca estará presente em todos os momentos da vida dos brasileiros com veículos nacionais, seja no transporte de produtos ou de pessoas.

“Acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis demonstra a nossa confiança no País e a certeza de que vamos continuar investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”, afirma Schiemer.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, destaca que a nova fábrica da Mercedes-Benz proporcionará a criação de novos empregos e investimentos na região de Iracemápolis. “Esse empreendimento comprova a vitalidade do setor industrial paulista. Contará com a infraestrutura de São Paulo e a mão de obra qualificada dos brasileiros que aqui vivem, além da parceria e do apoio permanente da Agência Investe SP”, declara Alckmin.

A Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável por atender os projetos das empresas privadas no Estado, assessora a Mercedes-Benz desde março de 2013. “Foram sete meses de um intenso trabalho da Investe São Paulo para mostrar que o Estado era a opção ideal para instalação da nova planta. Além disso, fornecemos todo o suporte nas áreas ambiental,  infraestrutura e também no relacionamento junto às concessionárias de serviços públicos e à prefeitura de Iracemápolis”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo