

A Mercedes-Benz apresenta o futuro nacional GLA no Brasil. O modelo chega primeiro como importado entre agosto e setembro, segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes no Brasil.
A primeira versão é a GLA 200, que vem com motor 1.6 turbo a gasolina de 156 cv e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A tração é dianteira no mais barato. O veículo deve custar em torno de R$ 150 mil. O GLA 250 2.0 de 211 cv com tração integral 4Matic chegará depois em uma fatia mais cara.
Em julho é a vez do CLA 45 AMG chegar ao mercado brasileiro. Sob o capô o quatro cilindros de produção mais potente do mundo, segundo Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing de automóveis da Mercedes-Benz. O modelo vem com motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina, que rende até 360 cv de potência e brutais 45,9 kgfm de torque disponíveis a 2.250 rpm. A versão ainda conta com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem auxiliado pelo sistema de tração integral 4MATIC. O veículo deve custar 10% mais do que o A 45 AMG, que deve chegar na faixa dos R$ 265 mil – colocando o modelo na faixa de R$ 290 mil.