CarrosNotícias

Mercedes-Benz divulga fotos oficiais da nova geração do ML

Fotos: Divulgação

Após vazarem na Internet fotos oficiais da nova geração do Mercedes-Benz ML, a montadora alemã resolveu divulgar as fotos e informações oficiais do SUV da marca. A estréia oficial está agendada para o próximo mês de setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A terceira geração do Classe ML chega renovada e com desenho mais moderno, um interior mais refinado e uma motorização turbodiesel de quatro cilindros com 204 cv, assim como uma versão híbrida, que conjugará motor diesel e elétrico.

Em termos de design, a nova geração Classe ML não mudou muito em relação a versão anterior, sem linhas exuberantes ou muito chamativas, como é tradicional na casa alemã. A grade frontal e os grupos óticos dianteiros seguem o atual DNA da marca, enquanto a traseira está mais harmoniosa, com formas suaves e elegantes.

O ML de terceira geração cresceu 24 mm em comprimento (4804mm) e 16mm em largura (2915mm), ficou mais baixo em 19 mm (1796mm), bem diferentes do seu principal rival, o BMW X5, que tem 4.857mm de comprimento, 1.933mm de largura e 1.776mm de altura.

Na parte mecânica o novo ML trás muitas novidades, como a introdução de uma motorização turbodiesel de quatro cilindros, o conhecido bloco CDi de 2.1 litros com 204 cv e 500 Nm de torque máximo, o mesmo motor do C250 CDi e E250 CDi, entre outros.

A oferta mecânica será ainda terá como opção uma motorização turbodiesel V6 de 3 litros (ML 350CDi) com 258 cv e 619 Nm, assim como uma versão diesel híbrida (ML300 Hybrid), que será movida por um motor diesel de 2.1 litros (ML250 CDi) com um motor elétrico de 20 cv.

A versão AMG, a mais esportiva da gama também vai surgir representada pelo ML63 AMG, equipado com um motor V8 Biturbo capaz de desenvolver algo como 545 cv de potência. Todas as motorizações estarão equipadas, de série, com o sistema start-stop.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo