CarrosNotícias

Mercedes-Benz Classe B 2015 parte de R$ 128.900

Fotos: Divulgação

O Mercedes-Benz Classe B passou por uma reformulação, incluindo aperfeiçoamentos externos e internos e uma atraente redefinição no design. A nova versão do Classe B é facilmente identificada pela dianteira, caracterizada por um novo para-choques, pela grade do radiador mais larga, com duas travessas horizontais e a presença das luzes de condução diurna integradas aos faróis.

Os novos detalhes dão ao veículo uma aparência ainda mais dinâmica, que é reforçada pelas linhas laterais marcantes. O para-choque traseiro também foi modificado e agora apresenta uma cobertura no contorno e um friso cromado adicional em destaque, conferindo maior elegância ao conjunto. Uma qualidade presente no veículo desde o lançamento da versão anterior não foi modificada: com Cd (coeficiente aerodinâmico) abaixo de 0,28, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria – isso significa menor resistência ao vento, melhores índices de consumo e menor emissão de gases.

“Desde seu lançamento, em 2005, a Mercedes-Benz entregou mais de um milhão de unidades do Classe B a clientes em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no final de 2011, já vendeu mais de 380 mil unidades no mundo todo. O Classe B teve sucesso especial no mercado alemão, onde lidera seu segmento, e também no Brasil com cerca de 10.500 unidades emplacadas entre 2005 e 2015”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

O interior funcional e de alta classe torna o modelo perfeito para as necessidades da família. A Mercedes-Benz elevou o número de detalhes de alta qualidade no Classe B, tais como o grande display independente, agora maior, com diagonal de 17,8 cm (7 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos.

O B 200 é o modelo ideal para aqueles que procuram equilíbrio entre o dia a dia e os momentos de lazer. Nesse sentido, o veículo oferece soluções de espaço inteligentes, alta qualidade e conforto, praticidade para todas as situações, segurança para a família, design atraente e dinâmico, prazer ao dirigir e baixo consumo de combustível por um preço competitivo.

O cliente pode optar por um dos três pacotes de revestimento interno em couro sintético ÁRTICO, nas cores bege, preta ou preto com cinza. O teto tem revestimento preto, criando uma atmosfera de maior aconchego. Os confortáveis bancos têm design esportivo e o do motorista possui controles elétricos de posicionamento com função de memória e ajuste lombar. Na parte de trás, há fixadores para duas cadeirinhas sistema Isofix. Além disso, o novo Classe B conta com acentos infantis localizados nas extremidades dos bancos traseiros. Para acioná-los basta pressionar uma tecla localizada na parte frontal.

O novo volante multifuncional com três raios, forrado em couro, permite ao motorista executar uma grande variedade de comandos sem precisar deslocar as mãos para o painel ou o console.

O B 200 conta com sistema de som Audio 20, com CD-player e Conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia. O sistema também permite a navegação via GPS, com mapas Garmin MAP PILOT. O porta-malas oferece 488 litros de espaço para bagagens com fácil acesso e pode ter a capacidade ampliada pelo rebatimento do encosto do banco traseiro para 1.547 litros.

Os sistemas de segurança e assistência ao condutor incluem Freios Adaptive Brake (ABR): Controle eletrônico de estabilidade (ESP), Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema antibloqueio dos freios (ABS), Controle de tração na aceleração (ASR), Tração eletrônica em cada roda (ETS), Assistente de freio (BAS), Assistente de partida na subida (HSA), Pré-carregamento dos freios em emergências (PRIMING), Brake drying e função HOLD, que mantém o veículo parado no trânsito sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio.

O Mercedes-Benz B 200 é movimentado pelo eficiente e dinâmico motor 1,6 litro turbo com injeção direta de combustível que oferece 156 cv de potência e torque de 250 Nm em uma ampla faixa de rotações, entre 1.250 e 4.000 rpm. Associado ao câmbio automático 7G DCT, que também permite ao condutor selecionar as marchas pessoalmente, por meio de palhetas localizadas junto ao volante, ele leva o automóvel até 100 km/h em 8,4 segundos e permite atingir 220 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

O sistema ECO start/stop, que desliga o motor quando o veículo é imobilizado nos sinais de trânsito ou em engarrafamentos, dando a partida automaticamente quando o motorista tira o pé do freio, contribui significativamente para reduzir o consumo e as emissões de CO2, especialmente em cidades e percursos com tráfego difícil. O modelo já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 128.900.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo