CarrosNotícias

Mercedes-Benz Challenge terá CLA AMG Cup em 2015

Foto: Divulgação

Do kart à Fórmula 1, o objetivo de todos é ser mais veloz, bater recordes de desempenho e evoluir para um equipamento ainda mais rápido que o atual. Em veículos do tipo turismo a lógica é a mesma. É o que prova o sucesso da categoria CLA AMG Cup, que estreou em 2014 no Mercedes-Benz Challenge, oferecendo ainda mais performance e esportividade por meio de um modelo AMG, o CLA 45 AMG Racing Series.

Produzido na Alemanha especialmente para as pistas de corrida, o CLA 45 AMG Racing Series agrada por suas características competitivas. “Fiquei encantado com o modelo AMG. Ele tem uma aceleração muito rápida, freia muito bem, tem ótima estabilidade em curva não só pela tração integral, mas também pelas características da suspensão. É um veículo que surpreende, também, pela velocidade final. Em Curitiba, onde treinei pela primeira vez, chegamos a 228 km/h”, disse o paulista de Piracicaba Cesare Marucci, que fará sua estreia na categoria mais veloz do Mercedes-Benz Challenge em 2015, depois de competir na C 250 Cup.

Em sua primeira temporada na CLA AMG Cup, Marucci sabe que não terá vida fácil na busca por vitórias, e que vai enfrentar alguns dos melhores pilotos do país neste tipo de competição. Já na estreia, ele voltará a duelar com seu principal adversário do ano passado, o catarinense Christian Mohr, e terá outros adversários de peso – como o paulista Rodrigo Hanashiro e atual campeão da CLA AMG Cup, Arnaldo Diniz.

Piloto do Mercedes-Benz Challenge desde 2011, Arnaldo Diniz venceu três corridas em 2014 na categoria AMG, terminando o campeonato na ponta da tabela e conquistando o primeiro troféu da CLA AMG Cup. Para 2015, a expectativa é de um desempenho ainda melhor.

“O CLA 45 AMG é um legítimo veículo de competição, e para este ano de 2015 ele ficou ainda melhor”, contou o campeão. “Teremos novos amortecedores e pneus com novas medidas, que deixarão a categoria mais veloz em cerca de dois segundos por volta em algumas pistas”, acrescentou.

Diniz acredita que, apesar do título conquistado no ano passado, terá muito trabalho neste ano para manter-se na ponta, em especial nas primeiras provas do calendário. “Como teremos um carro mais veloz, será preciso cumprir um novo período de adaptação. E as equipes e pilotos que encontrarem mais rapidamente o caminho do melhor acerto terão vantagem nesta disputa”, encerrou o paulista.

O campeonato de 2015 do Mercedes-Benz Challenge estreia neste domingo (22), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Veja a agenda completa da quinta temporada da competição:

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2015
22/03 – Goiânia (GO)
12/04 – Ribeirão Preto (SP)
31/05 – Curitiba (PR)
16/08 – Goiânia (GO)
13/09 – Brasília (DF)
04/10 – Santa Cruz do Sul (RS)
08/11 – Tarumã (RS)
13/12 – Interlagos (SP)

Fonte: BestPR Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo