CarrosNotícias
Tendência

Mercedes Benz anuncia ao mercado a mais nova edição ESV

Por Carina Almeida

A Mercedes Benz anuncia ao mercado a mais nova edição ESV (Experimental Safety Vehicle). O modelo traz as mais inovadoras tecnologias sobre segurança, conectividade e direção autônoma. Dentre as novidades estão os recursos de segurança relacionados às suas funções semi-autônomas. Destaque também para o modo de condução automático que quando é acionado o volante e os pedais se retraem para reduzir o risco de ferimentos em caso de colisão.

Outra novidade é o sistema de comunicação cooperativa, que avisa os outros usuários sobre possíveis riscos à frente na estrada. Ainda no item segurança para ocupantes o automóvel possui a tecnologia Pre-Safe Child, que utiliza um cinto preventivamente tensionado e elementos de proteção contra impacto montados lateralmente para reduzir as cargas que atuam sobre a criança durante uma colisão. A tecnologia é capaz de monitorar o assento e os sinais vitais da criança.

Ainda no pacote de novidades temos um pequeno robô que surge automaticamente da parte traseira do automóvel depois de um acidente e comporta-se como um triângulo de aviso. Há também sinalização adicional através de um triângulo de aviso que se desdobra do teto do veículo, bem como janelas traseiras que atuam como superfícies de comunicação.

Segundo Ola Kallenius, membro do Conselho Executivo da Daimler: “Temos repetidamente demonstrado que não faltam idéias nesse campo desde os anos 1970, com os nossos veículos de segurança experimental. O novo ESV 2019 reflete a mobilidade do futuro e apresenta uma grande variedade de inovações que estamos atualmente pesquisando e desenvolvendo. E já posso adiantar: algumas das funções estão muito próximas da produção em série”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo