A “besta verde”, em alusão ao “Inferno Verde”, como é conhecido Nurburgring, chega no início de 2017 e promete sensações inesquecíveis nas pistas.
O Mercedes-AMG GT R, modelo posicionado entre o AMG GT S e o futuro AMG GT Black Series (previsto para 2017), conta com um motor V8 4.0 biturbo a debitar 585 cv e 700 Nm (mais 75cv que o AMG GT S).
Com 1554 kg, é 90 kg mais leve que o GT S, o que juntamente com o aumento de potência permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (0,2 segundos mais rápido que GT S). A velocidade máxima subiu 8 km/h para 318 km/h.
Exclusivo desta versão é a pintura exterior “AMG green hell magno” (mais uma referência ao Inferno Verde), assim como o conjunto aerodinâmico mais agressivo, com destaque para a grelha AMG Panamericana, derivada do carro de competição GT3.
O ar esportivo desta versão é reforçado com as enormes entradas de ar, spoiler dianteiro, a asa traseira ou o extrator colocada na zona inferior da carroceria que se move para baixo automaticamente, até cerca de 4 cm, para melhorar a circulação do ar, sempre que o carro ultrapassa os 80 km/h em modo Race.
O escape é novo, 5,9 kg mais leve, e as de rodas são direcionais no eixo traseiro, que rodam na direção oposta às da frente a velocidades inferiores a 100 km/h e na mesma direção a velocidades superiores.
La dentro, o espírito de pista é evidente nos bancos AMG performance, com cintos amarelos, em opção. Os detalhes em amarelo estendem-se ao painel de instrumentos.