CarrosNotícias

Mercedes-AMG GT R atinge 100km/h em 3,6 segundos

mercedes-amg-gt-r-teaser-image

É verdade que não se trata de um sucessor direto do SLS “asas de gaivota”, mas ainda assim o Mercedes-AMG GT é um esportivo bastante interessante. O modelo traz o mesmo motor 4.0 V8 biturbo em diferentes configurações: a de entrada conta com 462cv de potência, a top de linha GT S oferece 510cv e agora as atenções se voltam para os 585cv da futura variante GT R, pronta para as pistas e que será revelada ao público no dia 24 de Junho.

mercedes-amg-gt-r-teaser-image5

A montadora ainda não entrou em maiores detalhes sobre upgrades mecânicos e dados de desempenho, mas declara que o 0 a 100km/h acontece em 3,6 segundos e a máxima é de 318km/h, superando o GT S com seus 3,8 segundos no 0 a 100 e com máxima de 311km/h.

mercedes-amg-gt-r-teaser-image8

Apesar da falta de maiores detalhes, a Mercedes-AMG promete para o superesportivo uma aerodinâmica mais agressiva, chassi aprimorado e declara que nunca colocou tanta tecnologia de pista em um carro de produção. Como o apelo visual também é fator de peso, a marca lançará o GT R em uma cor exclusiva chamada AMG Green Hell Magno, uma clara referência ao famoso circuito de Nürburgring Nordschleife que é conhecido como “Inferno Verde”.

mercedes-amg-gt-r-teaser-image6

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo