CarrosNotícias
Tendência

Mercedes-AMG GT Black Series e McLaren Elva estão à venda na Alemanha

Gostaria de comprar um McLaren Elva? Ou, então, um dos próximos Mercedes-AMG GT Black Series? Sim, é verdade que ainda nem sequer foram oficialmente apresentados; no entanto, existe uma concessionária alemã, Maximum Performance, que já está vendendo ambos os modelos em fila de espera!

Chama-se Maximum Performance, está localizado na Alemanha, e, ao que parece, acaba de inaugurar a corrida a uma das 249 unidades do McLaren Elva, assim como um dos 50 carros que a Mercedes e a AMG têm previsto produzir do GT Black Series.

Ambos modelos de produção limitada, cuja produção ainda nem sequer começou, este concessionário privado alemão anuncia agora ter já garantido um lote em cada uma das listas de espera para compra, quer do Elva, quer do GT Black Series. As quais estão agora à venda, mas por valores verdadeiramente astronômicos!

Para explicar este aspecto, no caso específico do Mercedes-AMG GT, surge a explicação de que o lote é para uma unidade, não somente pintada em Preto Mate, mas também, refere o anúncio publicado no Mobile.de, “parte dos 50”. Com o concessionário a não precisar, no entanto, se, com esta última afirmação, está a dizer que o modelo terá uma ‘Launch Edition’ ou ‘First Edition’ limitada a 50 unidades, ou se, é o próprio modelo, que não terá mais de meia centena de unidades.

No entanto, seja qual for a interpretação, a verdade é que a Maximum Performance não se mostra nada meiga a pedir, exigindo pelo lote, mais o carro propriamente dito, 749 mil euros. Valor já com impostos, mas que, ainda assim, não deixa de ser estratosférico; até porque, por exemplo, a versão Mercedes-AMG GT R Pro, não ultrapassa, na Alemanha, os 210 mil euros!

Quanto ao lugar na lista de espera para o McLaren Elva, a Maximum Performance está vendendo o lote, mais o carro, por 1,89 milhões de euros, sustentada também no fato de, neste caso, o cliente poder configurar o superesportivo a seu bel-prazer, ainda antes deste passar à produção.

De resto e ao contrário do que acontece com o Mercedes, no caso do McLaren, pode dizer-se que o concessionário alemão já está fazendo uma espécie de desconto, face àquilo que era o valor pedido, no mesmo Mobile.de, por um lote, mais carro, na lista de espera para o Elva: 2,97 milhões de euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo