CarrosNotícias

Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ chega ao Brasil por R$ 700 mil

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao mercado brasileiro do novo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Com o lançamento desse modelo, que vem complementar e assumir a posição de topo de linha da família Classe E, a Mercedes-AMG oferece o sedã executivo mais inteligente do mundo com o motor mais potente dessa linha em todos os tempos. O lançamento também estabelece novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo.

O motor V8 4,0 litros de 612 cv é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil e está ainda mais eficiente, graças ao sistema de desativação de cilindros de série. Acelerando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o novo modelo está no topo de sua categoria. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é totalmente variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista.

O avançado motor V8 AMG utiliza a alimentação com dois compressores que não se localizam fora das bancadas de cilindros, mas entre elas no V interno do motor. O benefício dessa configuração é um design mais compacto do motor, ótima resposta dos turbos e menos emissões do escapamento, graças ao fluxo de ar otimizado na direção dos conversores catalíticos montados junto ao motor.

Os dois turbocompressores “Twin Scroll” entram em ação pela primeira vez para reforçar o desempenho e aumentar ainda mais as respostas do motor. A estrutura é dividida em duas passagens de fluxo paralelas. Combinadas com dois dutos de exaustão separados no coletor de escapamento, elas possibilitam controlar separadamente os gases no rotor da turbina. Outras medidas adotadas no motor incluem novos pistões, uma entrada de ar otimizada e resfriamento do ar da alimentação, assim como um amplo desenvolvimento de software. Injeção direta de gasolina, o cárter totalmente em alumínio, o design de quatro válvulas por cilindro com ajuste do eixo de comando, resfriamento do ar de alimentação com ar e água, gerenciamento do alternador, a função ECO start/stop e o modo “roda livre” foram todos mantidos.

Para os novos sedãs de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedã mais inteligente do mundo estão disponíveis.  Isto inclui a condução semiautomática com o DRIVE PILOT, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.

Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo – mesmo em curvas de raio médio. Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego.

O modelo será comercializado no Brasil a partir desse mês com preço sugerido de R$ 699.900,00.

Fonte: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo