CarrosNotícias

McLaren se prepara para seu cinquentenário

Fotos: Divulgação

De acordo com a própria fábrica inglesa de sonhos chamada McLaren, a comemoração dos 50 anos da marca ocorrerá no dia 2 de Setembro de 2013. A montadora foi lançada em 1963 sob a alcunha de Bruce McLaren Motor Racing Ltd, e para celebrar, o logo de “50th anniversary” será usado em tudo relacionado à marca, desde camisetas até o MP4-28 de Fórmula 1 que será lançado no dia 31 de Janeiro. A montadora planeja ainda uma série de eventos únicos e comemorações ao longo do ano.

O nome da empresa foi sendo escrito na história ao longo dos anos, com uma variedade de modelos de alta performance. Em 1966 começou o legado da McLaren na F1, e com 182 vitórias na categoria, é a mais vitoriosa de todas as montadoras. Na lista de seus pilotos, entre vários nomes, passaram os notáveis Alain Prost, James Hunt, Niki Lauda, Lewis Hamilton e também o mito Ayrton Senna.

Nos EUA, a McLaren dominou o CanAm Series vencendo 5 campeonatos seguidos e 43 corridas diferentes, e além disso a equipe também construiu carros para as 500 Milhas de Indianápolis em 1974 e 1976. Já nas ruas, a McLaren produziu o fabuloso e ex-carro mais rápido do mundo McLaren F1, participou na produção do Mercedes SLR McLaren e fez recentemente o belíssimo McLaren 12C, além de estar preparando o P1, modelo que promete revolucionar o mercado de superesportivos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo