A McLaren libertou as primeiras imagens do 570S Sprint, uma versão para pista do 570S Coupé, antes da sua estreia no Festival de Goodwood, que se realizou neste fim de semana no Reino Unido.
O 570S Sprint compartilha alguns componentes com o 570S GT4 de competição, mas também um sistema de arrefecimento semelhante ao do GT3, com um “lábio” dianteiro pronunciado.
Esta versão, criada apenas para utilização em circuitos fechados, se assemelha ao P1 GTR, por exemplo, utiliza o mesmo motor V8 3.8 biturbo, sem alterações, debitando 570cv e 600 Nm.
As alterações incidiram, essencialmente, no chassi e na parte aerodinâmica. As rodas são em magnésio com fecho central e pneus slick da Pirelli. Opcionalmente, está disponível um “macaco” hidráulico.
Para o interior foram retirados elementos considerados supérfluos. Por outro lado surge com baquetes, cintos de segurança com seis apoios e uma roll-cage, sem deixar de lado o extintor. Opcionalmente, é possível encomendar com banco do passageiro.
Ao contrário do que seria de esperar, o 570S Sprint não está homologado para qualquer competição oficial da FIA. Os preços começam nos 200 mil euros. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2017.