CarrosNotícias

McLaren P1 bater recorde em Nurburgring

Foto: Divulgação

Parece estar havendo uma grande batalha no inferno verde, são recordes atrás de recordes sendo quebrados, a cada dia se cria uma nova lenda. Agora foi a vez da famosa escuderia da Formula 1 que foi a casa por muito tempo de Ayrton Senna, não como não ligar seu nome com o da McLaren que levou juntamente com Senna várias vitórias.  O McLaren P1 foi quem mais uma vez engoliu os 22 kilometros do anel norte de Nurburging .

Um novo patamar foi criado quando o Supercar da Porsche cravou um tempo espetacular de 6 minutos e 57 segundos, logo depois veio a LaFerrari para a pista, porem o Cavallino Rapante ainda não divulgou os tempos, e agora quem é a estrela é a McLaren P1  com rumores de ter abaixado o tempo da 918 em 10 segundos.

Sob o capô de fibra de carbono do P1 está um motor hibrido que gera combinadamente impressionantes  903 cavalos de potência.  É um motor V8 de 3.8 litros bi-turbo, combinado com um motor elétrico baseado no KERS das McLarens F1 de Hamilton e Buton.

A aceleração notável , entregue como resultado do torque instantâneo oferecido pelo motores elétricos e os turbos otimizados, resulta no carro construído à mão chegando a 300 km / h em apenas 16,5 segundos . Este é um escalonamento 5,5 segundo mais rápido do que a lenda que é o McLaren F1 . A velocidade máxima é limitada eletronicamente a ( apenas! ) 350 km / h.

Este P1 prata parece ótimo rasgando o Anel e foi capturado pelo fotografo  Seger Giesbers na pista e também nas estradas que circulam o anel quando ele foi embora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo