CarrosNotícias

McLaren MP4-12C tem produção paralisada devido a pequenas correções

Foto: Divulgação

A McLaren viu-se obrigada a reduzir o ritmo de produção do superesportivo MP4-12C, para efetuar uma série de correções em pequenos problemas de projeto detectados com os primeiros quilômetros das primeiras unidades do modelo que marca o regresso da empresa britânica aos carros de rua.

Entre os problemas registrados nas primeiras unidades encontra-se uma crônica infiltração de água nos faróis dianteiros, assim como o mau funcionamento do mecanismo das portas e problemas em alguns componentes elétricos, que consomem, de forma excessiva, a bateria, deixando os seus proprietários à pé.

Esta é a segunda vez que o MP4-12C é alvo de alterações. Ainda antes do início da comercialização, a McLaren efetuou algumas alterações com o objetivo de tornar o esportivo mais divertido, depois de criticado por entusiastas e pela imprensa especializada por ser demasiadamente “artificial”. O novo superesportivo da empresa britânica foi projetado para concorrer com a Ferrari 458 Italia e o Lamborghini Gallardo e já tem a produção prevista para os três próximos anos – 3000 unidades – todas vendidas.

O modelo está equipado com um motor V8 biturbo de 3.8 litros e 600 cavalos, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir os 325 km/h de velocidade máxima, o MP4-12C tem um preço, na Espanha, de 223.100 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo