CarrosNotícias
Tendência

McLaren Automotive e Grupo LEGO colaboram na criação do LEGO Technic McLaren Senna GTR

Modelo de 830 peças com detalhes autênticos e impressionantes, incluindo portas de abertura diédrica

Uma nova e excitante adição surgiu no cenário das pistas e supercarros no dia de hoje. Extremo até a medula, como sua icônica contraparte da vida real, o novo LEGO Technic McLaren Senna GTR oferece a emoção definitiva para amantes de carros esporte e fãs de esportes motorizados que procuram seu próximo desafio de construção.

Combinando a potência e sofisticação incomparáveis da McLaren com a precisão do design do Grupo LEGO, o modelo de 830 peças deste supercarro ícone supercarro focado em pista não faz concessões quando se trata de engenharia ou estilo. O modelo é o primeiro supercarro da McLaren a ser recriado na forma LEGO Technic e foi projetado para fornecer a emoção definitiva de construção para pessoas com 10 anos ou mais.

O McLaren Senna GTR é um carro diferente de qualquer outro e esta réplica incrível está repleta de recursos autênticos e detalhes de design que o tornam igualmente impressionante.

Do motor V8 com pistões móveis, belas curvas aerodinâmicas, portas de abertura diédrica e uma pintura azul única, este modelo de 12 polegadas com certeza vai levantar sobrancelhas e fazer os corações baterem, seja sendo levado para uma volta ou colocado em exibição para ser admirado depois de construído.

E como todo McLaren Senna GTR em tamanho real, sua réplica de LEGO foi projetada para ser construída à mão.

O LEGO Technic McLaren Senna GTR será lançado globalmente a partir de 1º de janeiro de 2021 na LEGO.com, lojas LEGO e outros varejistas em todo o mundo e varejistas McLaren participantes, com preço recomendado de varejo de US$ 49,99 (no Brasil, preço em reais mediante consulta, sujeito a impostos e variações cambiais).

“A equipe responsável pelo design do McLaren Senna GTR trabalhou incrivelmente em estreita colaboração com seus colegas de design no LEGO Group para capturar a aparência extrema, a emoção e a essência de um supercarro incrível para os construtores de LEGO Technic.

“Assim como a coisa real, o modelo LEGO está repleto de detalhes incríveis, desde o spoiler traseiro até os pistões móveis no motor V8 e as portas diédricas, o que significa que temos tanto orgulho do modelo quanto do carro real.”

Robert Melville, Diretor de Design da McLaren Automotive.

“Recriar um carro tão radical como o McLaren Senna GTR com LEGO Technic nos deu um desafio incrivelmente interessante. Este carro de pista não é como nenhum carro de rua em que trabalhei antes. Tem alguns detalhes únicos, como suas silhuetas e o spoiler traseiro incrível, que diferencia a experiência de construção de outras.

“Assim como os incríveis engenheiros da McLaren fazem ao projetar seus supercarros, nós realmente levamos as coisas ao máximo para que o modelo resultante honre perfeitamente a obra de arte que é o McLaren Senna GTR.”

Uwe Wabra, Designer Sênior, LEGO Technic.

O LEGO Technic McLaren Senna GTR é o modelo mais recente a ser lançado como parte da parceria de longa data com a McLaren Automotive (iniciada em 2015) depois do conjunto McLaren Senna LEGO Speed Champions lançado em 2019. Construtores de LEGO de todas as idades têm sido até agora capazes de criar supercarros icônicos como o McLaren P1, o 720S em 2017 e o McLaren Senna em 2019.

As duas marcas estão unidas por uma busca por excelência em engenharia e design pioneiro que torna modelos como este tão divertidos de construir individualmente ou em família.

Fonte: LetraNova Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo