CarrosNotícias

McLaren Automotive celebra seu 20.000º carro

A McLaren Automotive, empresa britânica de carros esportivos e supercarros, celebrou o 20.000º carro montado à mão no Centro de Produção da McLaren (MPC, McLaren Production Center) em Woking, Surrey. O 20.000º carro construído foi um 600LT Spider, da linha Sports Series da marca, com volante no lado direito e pintado na cor Cinza Chicane. Lançado em meados do ano passado e abrindo o próximo capítulo da história dos McLaren “Longtail”, o 600LT já tem todos os slots de produção preenchidos para a versão cupê.

Este último marco representa mais uma conquista significativa para a marca britânica e acontece oito anos depois de o primeiro carro da McLaren sair do Centro de Produção, em julho de 2011.

Enquanto a produção da McLaren atingiu pouco mais de 4.800 carros em 2018 para atender à crescente demanda global, a produção permanecerá em torno de 5.000 por ano na próxima década, antes de aumentar para 6.000 antes do fim do atual plano de negócios Track25 para manter a exclusividade.

O setor automotivo agora emprega mais de 2.300 pessoas e, auxiliado por um portfólio de produtos diversificado e mais clientes usando a MSO (McLaren Special Operations, divisão de produtos sob medida para os clientes), contribuiu com uma proporção significativa da receita total de £ 1,2 bilhão do Grupo McLaren em 2018.

A introdução de uma segunda mudança na produção em 2016 para atender à crescente demanda global por veículos da McLaren permitiu dobrar a produção de cerca de 10 carros para mais de 20 por dia. Mais de 90% dos veículos construídos em Woking são exportados para mais de 32 mercados em todo o mundo.

“Alcançar nosso 20.000º carro construído é um marco importante para a McLaren Automotive. No ano passado, montamos manualmente pouco mais de 4.800 carros e planejamos manter cerca de 5.000 carros por ano no futuro imediato. Enquanto a demanda por nossos produtos continuar a crescer, pretendemos equilibrar isso para manter a exclusividade para nossa marca e nossos clientes. É apropriado comemorar essa conquista com um 600LT Spider, que tem sido um enorme sucesso para nós, com todos os slots de produção para a variante de cupê já esgotados.” – Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.

“É um testemunho do trabalho árduo, dedicação e comprometimento de nossos funcionários do Centro de Produção da McLaren que agora somos capazes de produzir 20 carros por dia em diversos tipos e variantes de veículos.” – Dr. Jens Ludmann, diretor de operações da McLaren Automotive.

O Centro de Produção da McLaren foi projetado pela Foster + Partners e levou 14 meses de sua inauguração em 2010 até 18 de julho de 2011, quando o primeiro carro, um McLaren 12C, foi aprovado para embarque.

Fonte: LetraNova Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo