CarrosNotícias

Mazda MX-5 chega a 1 milhão de unidades

One-millionth Mazda MX-5 produced 4

27 anos após seu surgimento, o Mazda MX-5 comemora a produção de sua unidade de número 1 milhão. O milionésimo modelo visitará diversos eventos de fãs pelo mundo afora, começando no dia 3 de Maio pelo Japão e participando até do festival de Goodwood em Junho.

One-millionth Mazda MX-5 produced

O CEO da Mazda, Masamichi Kogai, agradece dizendo que “desde a primeira geração do modelo até a quarta e atual, a razão de continuarmos comercializando o MX-5 durante todos esses anos é o forte apoio dos fãs ao redor do mundo”. Kogai declarou também que “a Mazda foi fundada em Hiroshima há 96 anos, e agora rumo ao nosso centenário vamos continuar oferecendo aos nossos clientes o prazer de guiar este modelo, que se tornou um símbolo da nossa marca”.

One-millionth Mazda MX-5 produced 2

Foi em 1992 que a fábrica da Mazda produziu a unidade de número 250.000 do MX-5, e então sete anos depois produziu o modelo de número 500.000. O pequeno roadster ganhou, nos anos 2000, o título de esportivo de dois lugares mais vendido da história pelo Guinness Book, com um número recorde de 531.890 unidades que foi atualizado em Fevereiro de 2011, registrando 900.000 vendas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo