CarrosNotícias

Maserati GranTurismo MC Stradale chega do Brasil por R$ 920 mil

Fotos Divulgação

A Via Itália, importadora oficial da marca Maserati no Brasil, anunciou que acaba de chegar ao nosso mercado o modelo Maserati GranTurismo MC Stradale por R$ 920 mil. O esportivo de luxo já pode ser visto no shopping Nestlé Market Plaza, em Campos do Jordão (SP), até o início de julho.

Seu desenho tem inspiração na versão Trofeo Gran Turismo MC que disputa os campeonatos GT4 na Europa. Segundo a marca, o MC Stradale chega à velocidade máxima de 301 km/h ef az de 0 a 100 km/hora em 4,6 segundos. Devido ao potente motor V8 4.7, que gera 450 cavalos de potência máxima e 52 kgfm de torque.

A Maserati afirma que essa versão apimentada teve uma redução de 110 kg em relação ao GranTurismo S, pois o carro é baseado em um carro de corrida. Com um total de 1.770 kg, sua distribuição de peso na carroceria é de 48:5 e 51,5% (respectivamente na dianteira e traseira).

A Maserati GranTurismo MC Stradale está cheio de novidades, como a introdução do sistema eletrônico para reduzir o tempo de troca de marchas, conhecido como Race, além dos modos Auto e Sport no painel de controle. Com essa configuração é possível produzir mais pressão aerodinâmica sem aumentar o coeficiente de arrasto aerodinâmico. Em conjunto está uma caixa de câmbio manual com acionamento elétrico de seis marchas. O esportivo não tem bancos traseiros, sobrando apenas dois lugares na frente, fato inédito na marca. Para segurar a máquina estão lá os excelentes freios da marca Brembo de carbo/cerâmica,os pneus são personalizados e desenvolvidos pela Pirelli e a suspensão tem um desenho exclusivo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo