CarrosNotícias

Novo Aston Martin DBS Superleggera é revelado

A Aston Martin apresentou, em Londres, o novo DBS Superleggera: o seu superesportivo mais potente e veloz já produzido na sua história – aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e 340 km/h de velocidade máxima.

O novo DBS Superleggera, que sucede ao Vanquish S, conta com um V12 biturbo de 5,2 litros (também utilizado no DB11), mas afinado para debitar uma potência de 725 CV e torque de 900 Nm entre as 1800 e 5000 rpm. A tração é traseira e a caixa automática de oito velocidades – com relação final mais curta do que a utilizada no DB11.

A suspensão é composta por duplos triângulos sobrepostos forjados à frente e um sistema multilink atrás e rodas forjadas de 21 polegadas. O amortecimento, adaptativo, conta com três opções: GT, Sport e Sport Plus.

“Trata-se do regresso da Aston Martin ao ponto mais alto dos Super GT”, afirmou, entusiasta, Andy Palmer, presidente da marca britânica.

As entregas do novo DBS Superleggera iniciam-se no terceiro trimestre deste ano com preços a iniciarem-se nos 274.995 euros (para o mercado alemão).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo