CarrosNotícias

Só 80 Aston Martin Spitfire serão produzidos

Aston Martin Spitfire 2016

O exclusivo Aston Martin V12 Vantage S Spitfire 80, uma edição especial do superesportivo da marca inglesa, terá apenas 80 unidades produzidas, por isso o sobrenome tão pomposo. O modelo chega para celebrar o 80º aniversário do avião caça Spitfire que foi um dos ícones da II Guerra Mundial nas batalhas da Força Aérea Britânica.

O Spitfire 80 usa como base o modelo V12 Vantage S, ele vem com um motor V12 de 6.0 litros com 563 cavalos e 620 Nm bem como os 3.7 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 330 km/h.

Cada um destes 80 Aston Martin V12 Vantage S terá componentes feitos à mão alusivos ao avião de guerra bem como a cor verde e alguns motivos em amarelo como era característico do caça.

Os compradores destes exclusivos modelos – por cerca de 211 mil euros, com parte do valor revertido para o fundo de caridade da Royal Air Force (britânica) – receberá o seu superesportivo em uma cerimônia que acontecerá no dia 18 de outubro no Imperial War Museum, em Duxfod, Inglaterra.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo