CarrosNotícias

Marroquinos mostram que também sabem fazer supercarros

Fotos: Divulgação

São 1.750 cv. Essa é a potência do Laraki Epitome Concept, supercarro desenvolvido pela montadora marroquina Laraki Motors. O monstruoso carro foi apresentado ao mundo durante o festival de Peeble Beach, nos EUA.

O carro traz o chassi do Corvette C6, com uso massivo de fibra de carbono, deixando o carro com apenas 1.270 kg, o que dá em torno de 0,725 kg/cv de relação peso-potência! O responsável por gerar tanta força é um motor Chevrolet 7.0 V8, alimentado por dois turbos, gerando 1.200 cv.

Então você deve estar se perguntando aonde estão os outros 550 cv. Trata-se de uma engenhosidade que permite ao carro misturar gasolina comum com gasolina especial de 110 octanas, armazenada em um tanque auxiliar. Por meio de um botão, a central eletrônica é remapeada e o carro passa a trabalhar com os dois combustíveis, gerando os tais 1.750 cv.

Exagero ou realidade, fato é que o Laraki Epitome Concept terá apenas nove unidades produzidas, cada uma prevista para ser vendida pela bagatela de 2 milhões de dólares (em torno de R$ 4,8 milhões). E aí, dá para levar fé?

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo