Maquiagem: Fiat Bravo chega a linha 2016 por iniciais R$ 62 mil
O Fiat Bravo chega a linha 2016 (Já?) cheio de maquiagem. O hatch médio que nunca emplaca nas vendas, precisou de um facelift meia boca para tentar chegar perto da concorrência. Para conquistar um público que não tem, a Fiat resolveu encher ele de pacotes tecnológicos e firulas para deixar o modelo atraente e continuar sem vender grandes volumes em nosso país. Apesar de ser um excelente carro, infelizmente o modelo não tem vez diante dos seus rivais no mercado.
Ele chega agora com uma novidade, o Uconnect™ — sistema mundial do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para entretenimento, comunicação e navegação —, e a câmera de ré, conteúdos disponíveis para todas as versões do Novo Bravo 2016. E ainda ganha em sua nova gama a exclusiva versão BlackMotion. O Novo Bravo oferece ainda a opção da central multimídia com o sistema de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis do mercado fornecido pela TOM TOM.
Por fora ganhou novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque, spoiler, entre outras maquiagens. Além de novas rodas de liga leve com desenhos exclusivos para cada uma das versões. De frente é possível notar a nova grade de ar, agora reforçada por uma barra cromada com o logotipo Fiat no centro, em conjunto com o novo para-choque que traz linhas bem acentuadas e a nova barra cromada em V, que acomoda as novas molduras dos faróis de neblina.
Na traseira as mudanças foram mais tímidas, ainda bem. O Bravo 2016 ganhou um para-choque redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para completar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira.
Por dentro, pouca coisa mudou, o modelo traz agora uma nova iluminação branca presente nos comandos internos, além de uma nova grafia no quadro de instrumentos. Ele vem de série em todas as suas versões com apóia braço central rebatível com porta-copos no banco traseiro. E, dependendo da versão e acabamento, traz ainda novos bancos, que apresentam novas costuras.
Já a nova versão especial BlackMotion conta com interior todo em preto e bancos em couro, Uconnect Nav de série, ar condicionado automático digital Dualtemp e tapetes em carpete. Além de Rodas de liga de 17”; Faróis escurecidos; Minissais laterais; Ponteiras duplas de escapamento cromadas; Entradas de ar, retrovisores e spoilers com acabamento preto ônix; Barras frontais com acabamento cromo Dark; Faixas laterais e soleira da porta com o logo BlackMotion.
Para completar o seu pacote de conteúdos, o Bravo BlackMotion vem equipado ainda de série com suspensões com acerto esportivo, calibradas para maior desempenho e pilotagem mais precisa, além de sensor de estacionamento.
Agora a linha Bravo 2016 passa a contar com as versões Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V Turbo e a versão especial BlackMotion 1.8 16V. Todas as versões com a motorização 1.8 16V Flex com potência de 132/130 cv (etanol/gasolina) trazem câmbio mecânico de cinco marchas, e podem ser equipadas opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus. Já o esportivo Bravo T-Jet e top de linha com seu motor turbo de 1.4 16V de 152 cv a 5.500 rpm e seu impressionante torque máximo de 21,1 kgfm, que se mantém constante entre 2.250 rpm até os 4.500 rpm, podendo chegar até os 23,0 kgfm a 3.000 rpm acionando o exclusivo sistema Overbooster, conta com câmbio mecânico de seis marchas.
Confira a tabela de preços:
Essence – R$ 61.990
Sporting – R$ 67.990 (rodas de liga leve aro 17″, ponteira dupla cromada, teto solar elétrico, suspensão esportiva e interior preto)
Black Motion – R$ 68.990 (UConnect com GPS, ar condicionado dual temp e bancos em couro)
T-Jet – R$ 78.490 (Motor 1.4 turbo de 152 cv, câmbio manual de seis marchas, ar digital dual zona e sensor de estacionamento)