CarrosNotícias

Magnata do Emirados Árabes encomenda Fiat 500 exclusivo

Fotos: Divulgação

Uma empresa especializada em criar modelos exclusivos, a Scagliarini Motorsports divulgou as primeiras imagens da sua última criação, o Fiat 504 Coupé Zagato Scagliarini Elaborata. O modelo único foi feito por um um cliente dos Emirados Árabes Unidos, cansado de esperar pelo lançamento do Fiat 500 Coupé Zagato, apresentado na última edição do Salão Automóvel de Genebra, em março.

A designação 504 vem da tração nas quatro rodas, sistema que foi emprestado do Panda 4×4. O modelo usa como base o Fiat 500 Abarth SS, equipado com o motor MultiAir 1.4 turbo, capaz de desenvolver 180cv de potência e 250 Nm de torque máximo. O Fiat 504 Coupé Zagato Scagliarini Elaborata usa e abusa da fibra de carbono, desde a base da antena até ao pára-choque, e ainda passa pelo capô, capas dos retrovisores externos, difusor traseiro e painéis das portas. Tornando-se um carro leve e veloz. O exemplar único ainda ganhou freios da marca Brembo, sistema de escape Ragazzon, molas da Abarth, rodas OZ de 17 polegadas e pneus Pirelli Pzero.

A cor escolhida foi a laranja “Lamborghini Arancio”, e tem a particularidade de ter as duas janelas traseiras pintadas da cor da carroceira. No interior, as alterações são mais discretas, contando com bancos da versão Abarth Corse, forrados em Alcântara. A Scagliarini Motorsports não divulgou do preço 504 Coupé Zagato Scagliarini Elaborata.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo