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Novo M550i (G30) é mais rápido que o antigo M5

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Com formas e tamanho similares ao novo Série 7, a nova Série 5, nome de código G30, está chamando a atenção desde seu lançamento, que ocorreu essa semana na Europa. A começar no desenho, passando pela tecnologia, como o estacionamento por controle remoto através da chave, por exemplo.

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Mas a sétima geração do Série 5 “esconde” outras curiosidades, principalmente na parte mecânica. É o caso do 520d EfficientDynamics, que promete 190cv e um consumo bem baixo.

Este será, um dos motores que chegam em março, um mês depois do início da comercialização, que será feita com o 520d “normal”, também de 190cv, o 530d de 265cv, além de duas opções a gasolina, o 530i (quatro cilindros, 2 litros) de 252cv e o 540i de 340cv.

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Outras opções que chegam em março é a versão híbrida “plug-in” do Série 5 que se designará por 530e iPerformance e que terá a capacidade de percorrer até 45 km em modo elétrico.

Esta versão utiliza a mecânica do já existente 330e, composta por um motor elétrico de 65 kW (equivalente a 88 cv) e um quatro cilindros de dois litros e turbo a gasolina, com 184 cv. A potência total do conjunto é de 252 cv, para um torque de 420 Nm.

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E enquanto não chega o M5, haverá um M550i xDrive, que utiliza um V8 de 4,4 litros com 462 cv e um torque de 650 Nm, distribuídos pelas quatro rodas. Anuncia 4 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Só para se ter uma ideia do que estamos falando, significa que o M550i xDrive consegue ser até mais rápido que o atual M5 que anuncia 4,3 s na aceleração dos 0 aos 100 km/h.

A explicação encontra-se na dieta por que passou o Série 5, que conseguiu tirar em até 100 kg ao peso, além de uma aerodinâmica e mecânica mais evoluída, para o que contribui a caixa de 8 velocidades.

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