NotíciasReportagens

Luvas e jaquetas são itens com venda mais aquecida no inverno

Foto: Divulgação

Segundo pesquisa realizada pela agência de marketing Conversion, em 2014 as vendas de luvas cresceram 50,62% no período de inverno. O aumento também é visto de maneira significativa no caso das jaquetas, que aumentaram em 34,21% nessa estação. Os dados foram retirados da revendedora de equipamentos, capacetes e acessórios RS1.
A popularização cada vez maior do e-commerce também contribui para esses dados, uma vez que os usuários conseguem ter acesso a uma gama maior de produtos e indicações por meio da internet. Através dela as compras também são favorecidas, com métodos de entrega e a facilidade de adquirir o item sem sair de casa. Só no último ano o e-commerce nacional se ampliou em 30% segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Outro fator que interfere na hora da escolha são as ofertas exclusivas disponíveis nas lojas online. Muitas vezes o preço, em comparação com a loja física, torna mais viável a compra pela internet, considerando o deslocamento até o estabelecimento. A pesquisa feita pelo Busca Descontos, realizada em 2011, assinala esse perfil de comportamento dos usuários brasileiros, na qual 50% dos analisados busca a categoria de descontos ao entrar na página da loja. Foram analisados o comportamento de mais de um milhão de clientes através de  banco de dados cadastrados.

Para os motociclistas que não abandonam a prática nem mesmo nas temperaturas mais baixas, a proteção é essencial tanto para o conforto quanto para sua própria segurança ao pilotar. A principal questão é estar seco e aquecido, sem falar em cuidados especiais dedicados às peças da moto nos dias mais gelados.

A jaqueta Alpinestars, por exemplo, é um dos itens mais procurados por esses consumidores. Sendo 100% impermeável, produzida com Polyester 600D, que agrega o máximo de tecnologia aliada à proteção, estilo e conforto do motociclista. O item ganha destaque nas épocas mais frias pela defesa contra o vento gelado e proteção nos ombros e cotovelos para maior segurança. Em seu interior há um forro térmico que se adequa às baixas temperaturas e pode ser retirado no verão.

O frio pode ocasionar muitos acidentes. O motociclista com frio distrai sua atenção da estrada e do percurso e pode acabar cometendo erros. As luvas, outro item procurado nessa época, são vitais para a pilotagem. As mãos e pés, quando expostos às baixas temperaturas, perdem a agilidade e capacidade de reação, fator que pode representar a salvação no caso de uma derrapagem ou manobra perigosa. Assim, o aumento dessa procura não se trata de apenas uma tendência, mas uma necessidade evidente a todos os praticantes do motociclismo no inverno.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo