NotíciasReportagens

Luto! O Triste fim de um dos maiores fóruns sobre Peugeot

Foto: Divulgação

 

Por Lucas Menotti

É com muito pesar que venho comunicar o fim de um dos maiores fóruns especializado em Peugeot que já existiu. Infelizmente, depois de quase 8 anos no ar, 9769 membros cadastrados e 173996 posts, o Peugeot Sport Clube, conhecido também pelas siglas PSC (Por favor, sem referências ao Paysandu Sport Clube) estará encerrando suas atividades. A morte do clube foi causada por uma série de fatores, mas os dois principais foram, por motivos pessoais, a falta de tempo dos moderadores para que possam dar a atenção necessária ao fórum e o simples fato de que muitos membros e sócios trocaram de marca. Alguns compraram Ford, outros Volkswagen, teve também alguns que pegaram Fiat, muitos pegaram Honda ou Toyota…  Em pouco tempo, naturalmente, estas pessoas foram perdendo o interesse na marca francesa. Quase que do dia para a noite o número de postagens diárias caiu drasticamente e se antes eram trocados, por exemplo, em torno de 250 mensagens por dia, do nada este número despencou para menos de 50, posteriormente reduziu para menos de 20 e atualmente, se há 5 postagens por dia, é muito. Tentamos, sem sucesso, de várias maneiras contornar esta situação que já vinha se arrastando por aproximadamente um ano, mas nos últimos meses a situação atingiu um nível crítico, um ponto sem volta, difícil até mesmo de criar um final mais digno, então  a única saída encontrada é desligar os aparelhos. Agora só resta guardar fotos, amizades e os conhecimentos adquiridos nestes anos que fiz parte do Peugeot Sport Clube.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Triste, muito triste.

    Fiz parte do PSC durante alguns anos. Quando estava de saída e trocando de marca, avisei que a Pjô tava CAGANDO na cabeça dos clientes e que, em algum tempo mais, o interesse por carros da marca francesa cairia drasticamente.

    Tá aí o resultado, parabéns Pjô.

  2. Fui sócio, organizador, presidente, vice-presidente, convidado tudo o que se tem direito na história desse clube. Diante do péssimo pós-venda e da venda de um Peugeot 206 como 207, o que esperar além de uma CAGADA na cabeça como disse nosso nobre amigo Alex? 80% saiu da marca. Os fãs, os apreciadores perderam o gosto com toda a RAZÃO. Tentamos parcerias com a marca, mas tudo foi em vão. Propaganda melhor que a nossa não existia, nem no horário nobre da Globo. Um triste fim sim, mas sem deixar saudades. Os amigos continuam. Mesmo com o lançamento do belo 408, a Peugeot vai demorar pra reconquistar seu público.

  3. Lamentável! muito triste por isso!Um dia fiz parte de algo que fez o clube crescer, o que realmente importa hoje é as muitas “amizades” que eu fiz e as pouquissimas senão única que ainda existe… Fica aqui minha expressão de pesar!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo