CarrosNotícias

Lotus Elise Race 250: exclusivo para as pistas

lotus-elise-race-250

Infelizmente ele não poderá rodar pelas ruas comuns, pois traz um motor 1.8 supercharged de 246cv e 25kgfm de torque gerenciados por uma caixa manual de seis velocidades. Amortecedores ajustáveis, freios mais eficientes, assentos de corrida, volante removível e janela traseira em policarbonato são algumas das características do pequeno monstro inglês.

lotus-elise-race-2502

A carroceria aerodinâmica traz saia dianteira, difusor traseiro, proteções no assoalho e asa traseira que gera downforce de 66kg a 161km/h e até 155kg a 248km/h (velocidade máxima). Antes de achar a potência relativamente baixa, lembre-se que os Lotus são máquinas pensadas para o baixo peso; o chamado “Lightweight Laboratory”, ou “laboratório do baixo peso” foi o responsável pela tarefa de eliminar toda “gordura” possível do Lotus de pista.

lotus-elise-race-2503

Uma nova bateria de íon de lítio reduz 10kg do peso total, o que junto dos assentos de fibra de carbono (menos 6kg) e do pacote opcional Carbon Aero que substitui todos os aparatos aerodinâmicos por peças feitas de fibra de carbono (totalizando 10kg a menos) deixa o Elise Race 250 abaixo dos 900kg – 31kg a menos que seu irmão de rua, o Elise Cup 250. A promessa é que o futuro Elise, previsto para 2020, siga a mesma filosofia que consolidou a marca: não ser um carro caro, grande ou pesado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo