CarrosNotícias

Los Angeles: Jaguar XKR-S Convertible é revelado

Fotos: Divulgação

A Jaguar vai mostrar ao público presente no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), o XKR-S Convertible, considerado o modelo GT sem capota mais potente e veloz da marca inglesa. A comercialização deste modelo deverá começar em breve, e seus preço inicial será de 129.900 euros.

Sob o capo, o esportivo conversível carrega um motor a gasolina V8, com Supercharge. O 5.0 litro desenvolve 550 cv e 680 Nm de torque que gera 292g/km de CO2. Segundo o fabricante, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chega a velocidade máxima de 300 km/h.

A marca informa que o modelo teve sua arquitetura de peso reduzido em alumínio, o que proporciona uma rigidez torcional elevada, tornando o XKR-S Convertible mais rígido. A suspensão dianteira e traseira foram revistas, e a estabilidade aerodinâmica maximizadas. Por fora a novidade fica por conta do para-choque mais esportivo, com entradas de ar mais largas e baixas, splitter em fibra de carbono e grades laterais duplas. . As entradas de ar novas suavizam o fluxo de ar horizontal e realçam a redução de 10 mm na altura ao solo. A capota do Convertible abre e fecha em apenas 18 segundos. Por dentro estão os bancos em couro, com 16 ajustes e detalhes em carbono.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo