CarrosNotícias

Los Angeles : Ford Mustang Shelby GT 500 2013, com motor de 650 cv é apresentado

Fotos: Divulgação

Uma das grandes atrações e verdadeira surpresa para o mercado americano, em 2013, é a apresentação do Ford Mustang Shelby GT 500 no Salão de Los Angeles, de 18 a 27 de novembro. Equipado com um poderoso motor V8 “supercharger” de 5.8 litros, com nada menos que 650 cv de potência, o novo Shelby 2013 vai emocionar o público e os fãs do maior ícone “muscle car” americano.

Com peso aproximado de 1.500 quilos, o Shelby oferece 12 cv de potência a mais do que o Chevrolet Corvette ZR 1 e 70 cv de potência a mais do que seu mais próximo rival, o Camaro ZL1 e, segundo a fábrica, poderá atingir 320 km/h de velocidade final. Tudo no Mustang Shelby GT500 foi otimizado, começando pelo novo  motor V-8 de alumínio, com saída de pico avaliada em 650 cv o que o torna o mais potente V-8 do mundo.

Farto uso de fibra de carbono nos eixos, embreagem e transmissão, moderníssimo interior com bancos Recaro, rodas de 19 polegadas na frente e 20 na traseira, pneus Goodyear Águia F1 SuperCar G e freios Brembo são detalhes que deixaram o carro com uma característica de condução mais amigável e que, ainda, permitem ao veículo alcançar as metas de economia de combustível.

O anúncio da Ford é que o carro vem completo de fábrica sem necessidade de qualquer tipo de kit para incrementá-lo. A transmissão é manual de seis velocidades. A relação de transmissão final é de 3.31:1 e a embreagem, no novo Mustang Shelby GT500 2013, aumentou a capacidade de torque e rpm. Além disso, os amortecedores ajustáveis são comandados no painel com um simples apertar de botão.

O novo Ford Mustang Shelby 2013 será produzido na fábrica da AutoAlliance International em Flat Rock, Michigan e as vendas estão programadas para começar no segundo semestre de 2012.

Fonte: Ford para todos

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo