CarrosNotícias

Localiza reduz consumo de água adotando lavagem a seco

Foto: Divulgação

Recentemente, a Localiza Rent a Car começou a adotar um novo método para diminuir o consumo de água em suas agências. A empresa implantou o sistema de lavagem a seco, o que utilizará apenas 1 litro de água em cada veículo. Da maneira tradicional, eram usados em média 82,9 litros de água por lavagem.

O novo sistema de limpeza já foi implantando em 34 agências da marca. A ideia é adicionar o novo método em todas as 534 lojas da locadora de veículos em todo o Brasil nos próximos meses.

A lavagem a seco começou a ser usada de maneira experimental na agência de aluguel de carros localizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, cidade que está sofrendo com uma crise aguda no sistema de água. Esta loja, que conta com quatro mil veículos, teve uma economia diária de cerca de 330 mil litros de água, o que comprovou na prática que a lavagem a seco é uma excelente alternativa para evitar o desperdício de água e ainda reduzir os custos operacionais da empresa.

Para ter disponível a lavagem a seco em todas as suas agências no país, a Localiza terá que adquirir um produto diluído e um material adequado para substituir a utilização da água. Além disso, será necessário fazer o treinamento com os colaboradores para implantar o novo recurso.

A empresa conta com uma frota de 122 mil veículos e ainda não sabe o quanto irá economizar quando a lavagem a seco for disponibilizada em todas as suas agências. Mas, infelizmente nem todos os carros poderão ser lavados dessa maneira. Os mais sujos, que percorrem áreas com estrada de terra, por exemplo, precisarão ser limpos da maneira tradicional.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo