CarrosNotícias

Localiza Fast presente em cinco capitais brasileiras

O Localiza Fast, autosserviço inovador e exclusivo de aluguel de carros via aplicativo de celular da Localiza, está presente em cinco capitais brasileiras.

Após um período de teste, o aplicativo está disponível para clientes localiza das praças de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins e Savassi), Brasília e Porto Alegre.

O aplicativo faz parte dos investimentos da locadora para facilitar o aluguel de carros e melhorar a interação com seus usuários. Após efetivar a reserva do carro, pelo aplicativo ou lojas, a retirada do veículo acontece em menos de um minuto. Por meio do aplicativo Localiza, o usuário faz o check-in informando a chegada à agência e passa por uma etapa de autenticação via reconhecimento facial. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro, com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. Quando o locatário chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente. As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo.

O aplicativo é parte de um programa de investimentos de cerca de R$ 10 milhões destinados a melhorias de produtos e novas tecnologias, realizado pela empresa em 2016. A tecnologia é inédita na América Latina e utilizada apenas por outras duas locadoras no mundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo