A Kawasaki Motores do Brasil lançou em território nacional, sua linha off-road 2016. O evento aconteceu na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP). Confira as novidades:
Kawasaki KX450F
O novo modelo chamou a atenção dos convidados, principalmente, pela extensa lista de mudanças. Ela chega ao mercado 3,4 kg mais leve por conta da evolução nos componentes do motor e chassis. A mais leve e mais rápida motocicleta da categoria 450cc ficou mais compacta e ganhou um visual ainda mais agressivo com novas carenagens, quadro mais estreito e motor mais potente. A KX450F apresenta um sistema de controle de largada similar aos usados nas motos de equipe de fábrica. Com o simples pressionar de um botão o piloto pode ativar um mapa do motor designado para garantir uma largada eficiente em condições de pista escorregadia. O novo Kit de calibragem DFI (opcional) aparece em formato prático para ser transportado à pista para os ajustes nos mapas de combustível e ignição. O sistema de injeção de combustível sem bateria garante uma partida rápida utilizando apenas a eletricidade gerada pelo pedal. Os ajustes do garfo dianteiro do tipo SFF-Air TAC e a suspensão traseira Uni-Trak foram revistas para a melhor performance da motocicleta. Uma interface com o piloto mais estreita e direta melhora ainda mais a ergonomia ajustável e própria para corridas, permitindo aos pilotos andarem ainda mais rápido. Preço sugerido: R$42.490,00 (sem frete).
Kawasaki KX250F
A KX250F passou por alguns ajustes finos para melhorar o desempenho de baixa e média rotações e aumentar a durabilidade de baixa e média. Complementando a aclamada alta potência oferecida pelos injetores duplos da KX250F – primeira a adotar este sistema nas motocicletas de Motocross em 2012 – e a admissão direta, uma esplêndida resposta assegura um funcionamento suave do sistema de injeção. O Modo de controle de Largada é apenas uma das características de fábrica que proporcionam aos pilotos uma vantagem ao alinhar no gate. O chassis da KX250F com uma construção estreita e de alumínio é composto de partes forjadas, extrudadas e fundidas. O equilíbrio do quadro e seus ajustes foram feitos de modo a atender pilotos iniciantes e experientes. O centro de gravidade e suas dimensões-chave (o posicionamento da articulação da balança traseira, coroa e eixo traseiro) foram escolhidas de modo que o pneu traseiro impulsione a motocicleta para frente (ao invés de fazê-la afundar). Aclamado por sua estabilidade em altas velocidades, o quadro é complementado com o seu garfo do tipo SFF (de funções separadas), que oferece menor atrito aumentando o conforto de pilotagem e trazendo um melhor desempenho da suspensão. Preço sugerido: R$36.990,00 (sem frete)
Kawasaki KLX110
Desenhada para jovens e entusiastas do off-road e das mini-motos a nova KLX110 pode carregar pilotos de até 70kg. Inúmeras melhorias foram feitas nas KLX110 para trazer ainda mais diversão em sua condução. Os ajustes revistos do motor de 112cc, SOHC, monocilíndrico resultaram em um motor mais potente. Uma nova transmissão de 4 marchas e a suspensão traseira revisada oferecem uma performance superior. A ergonomia, com mais espaço, acomoda uma maior variedade de usuários. É o modelo KLX110, agora com uma série de melhorias, como a embreagem centrífuga, que permite a troca de marchas sem a necessidade de manete de embreagem. Além da adição de novas funcionalidades como a partida elétrica e o KACR (Descompressor automático Kawasaki), o acesso à diversão está mais fácil do que nunca. Pedais e manetes revistos facilitam ainda mais a utilização da motocicleta. As novas carenagens remetem aos modelos de competição, como a KX450F. Preço sugerido: R$7.490,00 (sem frete)
Fonte: VGCOM – VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO