CarrosNotícias

Linha 2015 da Volkswagen chega com muitas novidades

Fotos: Divulgação

Apresentada hoje (27) em São Paulo, para poucos jornalistas, a linha 2015 do Gol, Voyage e Saveiro da Volkswagen recebeu muitas novidades, como pequenas mudanças estéticas e novos itens de série. A marca ainda não revelou os preços, que devem ser informados na próxima semana. Entre a maior novidade, está a introdução do novo motor de quatro cilindros 1.6 MSI de 120 cv que estreia no Gol Rallye e Saveiro Cross.

Além das novidades citadas acima, a marca passa a usar a nomenclatura global (Trendline, Comfortline e Highline) na linha Gol, Voyage e Saveiro. Enquanto que o Voyage recebe a versão Evidence, posicionado acima da Highline. Com maior requinte interno.

O novo motor, maior destaque das novidades que foram apresentadas, é um EA211, produzido na unidade de São Carlos, no interior de São Paulo, com quatro cilindros e 16 válvulas. Chamado de 1.6l MSI, o propulsor utiliza o sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.

De acordo com o fabricante, esse motor rende 120 cv a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol, e de 110 cv à mesma rotação, com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

O câmbio automatizado disponível no Gol Rallye 2015 ganhou uma nova versão do software de gerenciamento, com trocas mais suaves, curtas e precisas. “O novo sistema percebe e reage mais rápido ao comportamento do motorista”, afirma José Loureiro, gerente executivo de desenvolvimento de produto. Isso vamos ter que ver na prática, quando chegar uma unidade para teste.

A linha Gol e Voyage tem como versão de entrada a Trendline, que ganhou direção hidráulica, três apoios de cabeça no banco traseiro, chave canivete e iluminação no porta-malas, além dos itens da versão 2014. Enquanto que as versões intermediárias Gol Comfortline e Voyage Comfortline trazem como opção o novo pacote de equipamentos “Fun”, com bancos e acabamento interno diferenciados, pedaleiras esportivas, adesivos externos alusivos ao kit e volante revestido de couro.

A Highline, versão topo de linha, chega com ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros elétricos, detalhes laterais cromados, alarme Keyless, volante multifuncional revestido de couro, lanterna de neblina e sobretapetes.

A Saveiro também sofreu mudanças em suas versões, a de entrada passa a se chamar Startline, com cabine simples, traz de série antena de teto, preparação para som, travas das portas e vidros com acionamento manual e novo revestimento para os bancos. A intermediária Trendline é um pouco mais equipada, enquanto a topo de linha recebeu a denominação Cross e uma série de inovações tecnológicas. Vindo com itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, freios ABS Off-road, além de auxílio de frenagem de emergência, assistente de subida e controle de velocidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo