CarrosNotícias

Lexus já vendeu um milhão de veículos híbridos

leux_milestone-s

A Lexus atingiu a marca de um milhão de veículos híbridos vendidos no mundo desde abril de 2005, quando a companhia negociou o seu primeiro modelo movido por meio desta tecnologia de propulsão, o RX 400h.

A fim de celebrar mais esta histórica etapa de sua performance no mundo, a Lexus realizou uma cerimônia especial para entrega da milionésima unidade híbrida, adquirida por um cliente da cidade de Milão, na Itália, sede da Lexus na Europa. O modelo negociado foi o NX 300h, primeiro SUV compacto híbrido da marca.

“O sistema híbrido continua a ser nossa principal tecnologia em prol da redução das emissões de CO2, ao passo que também proporciona uma experiência de condução agradável. Nós estabelecemos metas ambientais ambiciosas para 2050 e contamos com a popularidade que os modelos híbridos já alcançaram em todo o mundo como meio para conquistarmos esses objetivos. Atualmente, a Lexus fabrica 10 modelos híbridos e teremos mais a apresentar em breve. Estou satisfeito com esta marca, pois ela representa que um milhão de clientes em todo o mundo têm colocado sua fé em nossa linha híbrida”, disse Tokuo Fukuichi, Presidente da Lexus Internacional.

Após a estreia do RX 400h, a marca expandiu gradualmente sua linha de veículos híbridos, ao lançar o GS 450h, primeiro sedã de luxo equipado com a tecnologia. No ano seguinte, foi a vez do LS 600h ganhar uma versão com esta propulsão. Em 2011, a Lexus inseriu no mercado o primeiro compacto híbrido de luxo, o CT 200h. Já o ES 300h foi lançado em 2012. No ano de 2014, a linha do crossover compacto NX também ganhou sua versão, com o 300h. No final de 2015, foi a vez cupê esportivo RC 300h. Atualmente, a Lexus vende 10 modelos híbridos, tornando-se a marca de luxo com a mais ampla linha de modelos com esta tecnologia.

No final do ano passado, a Lexus estreou seu mais recente modelo da gama de seus veículos híbridos, o LC 500h, que apresenta uma tecnologia ainda mais avançada em termos de desempenho, o Multi Stage Hybrid System (MSHS). O MSHS aumenta as vantagens do sistema, entregando mais potência, maior aceleração e tração com total eficiência. As vendas do LC 500h terão início no segundo trimestre de 2017 no continente europeu.

Fonte: Lexus Brasil – Relações Públicas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo