CarrosNotícias

Lexus já está preparada para o Pikes Peak

Fotos: Divulgação

Uma as corridas mais difíceis e disputadas do mundo está para começar em breve e a Lexus vai participar com um modelo exclusivo. Nesse evento várias marcas decidiram apostar nas novas tecnologias e no futuro da mobilidade e apresentaram pela primeira vez modelos elétricos que levariam o início da corrida lendária americana.

Entre os modelo que vão disputar o primeiro lugar com o Lexus estão os BMW M3 elétrico, o i-MiEV Evolution e o protótipo EV P002 da Toyota. A Lexus vai levar um IS-F supercharged (fotos), o esportivo tem as linhas típicas de um carro de rali e usa como base o modelo IS-F Circuit Club Sport, mas com algumas alterações, principalmente na aerodinâmica do para-choque dianteiro. Para este grande desafio, a montadora japonesa decidiu retirar do seu interior tudo o que é supérfluo e deixou o seu peso a rondar os 1400 quilos.

Por dentro o modelo conta apenas com bancos esportivos, do tipo concha, console central com os comandos essenciais e um painel de instrumentos decorado em fibra de carbono. Sob o capô está o motor V8 de cinco litros capaz de debitar uma potência máxima de 422 cavalos e que está acoplado a uma caixa de velocidades automática de oito velocidades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E pensar que eu sou do tempo em que o único veículo que a Toyota fabricava no Brasil era o Jipe Bandeirante…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo