CarrosNotícias
Tendência

Lexus ES 300h chega a linha 2022 por R$ 349.990

Sedã híbrido desembarca no Brasil com nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque no sistema multimídia, ainda mais intuitivo e conectado

A partir de hoje, 23 de junho, todas as concessionárias da Lexus no Brasil iniciam a comercialização da linha 2022 do ES 300h, luxuoso sedã da marca. Dentre as novidades, o modelo chega com uma grade frontal redesenhada com padrão em L e acabamento cromado, novo sistema de infotainment com tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque e a adição do sistema de saída de faixa do Lexus Safety System, reconhecido pacote de segurança ativa da marca.

O sedã ES é oferecido pela Lexus no Brasil desde 2012. Em 2018, a configuração hibrida do sedã passou a ser oferecida pela primeira vez por aqui, quando a Lexus foi pioneira ao anunciar um portfólio 100% eletrificado no País.

A linha 2022 do ES 300h busca reforçar ainda mais os já conhecidos atributos da Lexus, como prazer único ao dirigir, mais segurança aos ocupantes e conforto inigualável que prima pelos detalhes. Equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5L, quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico compacto, gera 211 cv e alia excelente performance, modernidade e sustentabilidade.

Para controlar o sistema híbrido do ES 300h, a transmissão Hybrid Transaxle, já conhecida pelos consumidores Lexus por proporcionar aceleração mais linear, contribui também com a eficiência de combustível e um dirigir mais prazeroso. Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.

Conhecida por respeitar os princípios da hospitalidade Omotenashi em seus modelos, a Lexus aplica em cada detalhe a qualidade artesanal que só os Takumis, mestres artesãos da marca, conseguem imprimir nos veículos Lexus.

Com acabamento em couro que reveste o volante e a manopla de transmissão, além das partes em couro ecológico premium nas portas, painel e console central, o interior do ES 300h é um convite à modernidade e ao requinte, graças à combinação de materiais nbres. O banco do motorista dispõe de regularem elétrica com 10 posições, enquanto oito opções de ajustes estão disponíveis ao passageiro da frente.

No quesito tecnologia, a tela TFT colorida de 7 polegadas conta com computador de bordo que dispõe de informações de condução, pressão dos pneus, áudio, navegação GPS, assistente de direção, indicação de mensagens de alerta e configurações. O motorista também tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção diretamente no para-brisas.

Na linha 2022, o ES 300h recebeu, além das melhorias internas, mais conectividade e segurança que visam aprimorar a experiência interna dos ocupantes. Dotado com uma nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque, o multimídia conta com sistema de navegação GPS, TV Digital, WI-FI (P2P Mode), Rádio AM/FM e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Com interface ainda mais simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles, estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de chamada e mensagens de texto originais de cada sistema.

Já em segurança, o ES 300h 2022 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote o sensor de estacionamento, sendo quatro dianteiros e quatro traseiros, que identificam o obstáculo e oferecem suporte de frenagem de estacionamento, monitor de visão panorâmica, que mostra o veículo numa imagem vista de cima, monitor de ponto cego, que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo, além de sistema Isofix para fixação de assento infantil e dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo. 

LSS (Lexus Safety System) 

O Lexus ES 300h 2022 possui tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores nas mais diversas situações. São elas:

  • Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis altos do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.

O ES 300h 2022 pode ser encontrado nas cores: Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal. Seu preço é de R$ 349.990.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo