CarrosNotícias

Lexus desenvolve skate voador do futuro

Foto: Divulgação

A Lexus cria o mais avançado Hoverboard de todos os tempos. O skate voador sem rodinhas torna-se realidade para os entusiastas da trilogia “De Volta para o Futuro”, que apresentou o dispositivo pela primeira vez em 1989.

O modelo utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes é o que o permite flutuar. Com design característico da Lexus, a versão segue o conceito da identidade visual da marca, o Spindle Grille. Possui entre seus componentes bambu e itens de alta tecnologia utilizados nos automóveis da fabricante.

O Hoverboard faz parte do projeto de inovação tecnológica “Amazing Motion” da Lexus e será testado em Barcelona, na Espanha, nas próximas semanas.

Objeto de desejo dos amantes do longa-metragem “De Volta para o Futuro”, o Hoverboard foi idealizado pela primeira vez na segunda parte da trilogia. O skate voador, utilizado pelo personagem principal, Marty McFly (Michael J. Fox), foi mostrado em cena no, até então, longínquo ano de 2015.

Fonte: Lexus Brasil – Relações Públicas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo