CarrosNotícias

Novo Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com a chegada do modelo LS 500h. Os novos atributos do sedã indicam como a marca se prepara para uma nova revolução em seu portfólio global. Referência para todo o line-up, o LS passa novamente à vanguarda da Lexus nos quesitos mais essenciais aos consumidores de luxo: design arrojado, máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta.

A história do sedã grande da Lexus começa em paralelo ao surgimento da fabricante no cenário mundial, há exatos 29 anos. À época, os engenheiros da companhia tinham como ambição criar o primeiro carro que fosse a expressão máxima de luxo e alto desempenho, cabine silenciosa, segurança e modernidade. Desde o seu nascimento, o LS foi símbolo da sofisticação da Lexus e porta-voz dos verdadeiros predicados da companhia.

Esta nova geração do LS carrega a verdadeira essência de seu posicionamento e dita os rumos da marca e de toda sua gama para o futuro próximo. O modelo redefiniu padrões e melhorou a suavidade do motor, silêncio a bordo, acabamento e focou atenção aos detalhes, tudo sem abrir mão da qualidade duradoura que imprime desde a primeira geração.

Por dentro e por fora, o novo LS reflete uma forte identidade e luxo exclusivamente japoneses. Disponível em mais de 90 países, o LS 2019 chega ao Brasil para ser o mais novo representante global da Lexus e reforça, mais uma vez, a importância do País na sua estratégia de crescimento sustentável. No território nacional, o modelo será comercializado pelo preço de R$ 760.000,00.

O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido.

Responsável por combinar maior eficiência e performance superior em um novo padrão para veículos híbridos, o sistema Multi Stage Hybrid foi desenvolvido para potencializar uma experiência de condução mais envolvente e esportiva, ao mesmo tempo em que atinge o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível.

O Multi Stage adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Como resultado, o conjunto ganha respostas mais diretas aos comandos do motorista e promove o prazer de condução com desempenho dinâmico. Isso faz com que o automóvel atinja 0-100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado.

Com a união dos elementos de um sistema híbrido tradicional com um dispositivo de mudança de múltiplo estágio a uma caixa automática de 10 velocidades, montada atrás da transmissão híbrida, o Multi Stage da Lexus oferece a sensação inédita mais realista de potência entre a pressão do pedal e a aceleração do veículo. Esta combinação resulta em uma transmissão automática de 10 velocidades mais eficiente, que fornece ao LS 500h potência suficiente para atingir performance e agilidade em níveis superiores. 

 

 

À medida que a velocidade do veículo aumenta, os giros do motor também sobem de forma linear, direta e contínua, livre do efeito elástico observado em algumas transmissões CVT. Na 10ª velocidade, o controle permite atingir alta velocidade em baixas rotações do motor, para um desempenho silencioso, suave e econômico.

A transmissão ainda se beneficia de melhoria no controle de mudança da central. A seleção é mais inteligente e responsiva às entradas nas variadas condições de direção, como em subidas ou descidas, por exemplo. O sistema inclui o DMI (Driver Mind Index). Em outras palavras, ele ajusta-se às mudanças de marcha de acordo com o estilo e o comportamento do motorista, sem necessidade de seletor de modo de direção.

Fonte: Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo