CarrosNotícias
Tendência

Lexus antecipa futuro carro elétrico da marca para 2030 com conceito LF-30 Electrified

Em seus contínuos esforços para oferecer experiências inovadoras e surpreendentes, a Lexus apresentou sua visão “Lexus Electrified” para uma próxima geração de veículos eletrificados. A atração principal deste momento foi a estreia do Conceito Lexus LF-30 Electrified, que estreou mundialmente no 46º Salão do Automóvel de Tóquio 2019.

Desde o lançamento do RX 400h em 2005, a Lexus liderou o mundo como pioneira em tecnologias de eletrificação, como a engrenagem de redução de dois estágios e o sistema híbrido de vários estágios, que utilizam a tecnologia para oferecer excelente desempenho e a sensação de condução direta característica dos veículos híbridos Lexus.

A visão “Lexus Electrified” revelada no salão visa a um salto fundamental no desempenho do veículo, manuseio, controle e satisfação do condutor, mesmo quando a mobilidade em nossa sociedade continua a mudar com a direção autônoma e a eletrificação do veículo.

A Lexus está desenvolvendo novas tecnologias avançadas de controle de postura e outras tecnologias de eletrificação para aumentar ainda mais o prazer de dirigir e transformar fundamentalmente a essência dos veículos de luxo do futuro. Para isso, a Lexus está aproveitando as lições aprendidas ao desenvolver as principais tecnologias encontradas na popular gama de híbridos da marca, incluindo gerenciamento de bateria, módulos de controle de energia e motores elétricos. Em particular, a tecnologia Lexus Electrified permite o controle integrado do powertrain, direção, suspensão e freios, obtendo o potencial máximo da tecnologia de controle do motor cultivada em alta tensão.

Para avançar nesse objetivo, a Lexus planeja apresentar seu primeiro BEV em novembro de 2019, ampliando a resposta às necessidades de várias regiões do mundo, incluindo o desenvolvimento de HEVs, PHEVs, BEVs e FCEVs. Depois disso, a Lexus planeja expandir sua linha de veículos eletrificados, lançando o primeiro Lexus PHEV e uma nova plataforma BEV dedicada no início da próxima década. Até 2025, a Lexus terá versões eletrificadas de todos os modelos da marca e pretende que as vendas de modelos eletrificados superem as dos modelos com motores de combustão interna.

O conceito LF-30 Electrified incorpora a visão “Lexus Electrified”. Por seu estilo externo, a imagem avançada esperada de um BEV foi canalizada para qualidades artísticas que resultam em uma forma futurista e um interior que integra assertivamente a direção autônoma e outras novas tecnologias, manifestando a visão de mundo distintiva da Lexus.

O desempenho está enraizado nos componentes Lexus Electrified, adicionando a mais recente tecnologia da Lexus à liderança no desenvolvimento de sistemas HEV. O controle preciso do motor elétrico permite ajustes instantâneos na postura, impossíveis nos veículos convencionais.

Fonte: Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo